Namorar ou não Namorar? Eis a complicação…

 

Ultimamente tenho conversado com as pessoas sobre relacionamentos e o conflito de interesses que ocorre neles.

Vou tentar explicar melhor:

Fulano, um cara legal, engraçado e que possui um blog criativo, conhece Beltrana. A princípio eles tornam-se amigos, sem se falar muito. Com o tempo, essa amizade vai crescendo, eles se falam mais e mais, até que Fulano vê em Beltrana aquilo que estava procurando há tempos: alguém que o faz sentir-se bem, que dá aquele friozinho na barriga quando a vê. Até ai, temos todos os ingredientes para mais um filme água com açúcar. O problema é que essa é a deixa para o vilão da história: o tal do conflito de interesses.
Junto com ele, entram em cena os coadjuvantes. Beltrana, que apesar de teoricamente ver algo em Fulano (eu disse teoricamente), gosta de Ciclano (ou Cicrano, como alguns preferem). Esse, por sua vez, não quer nada com Beltrana, uma vez que gosta da Seilaana (e não seria surpresa se ela se interessasse por um Qualquerano da vida). Pelo outro lado, Amigana, que (obviamente) é amiga de Beltrana, se interessava por nosso protagonista, o que acaba por dificultar qualquer possibilidade de entendimento entre Fulano e Beltrana. Voilá, em pouco tempo passamos de filme água com açúcar para uma novela mexicana.

Essa é uma história fictícia e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência Mas acredito que entenderam o que eu quis expressar aqui, certo?

Agora a pergunta que não quer calar: Por que as pessoas simplesmente não gostam de quem gosta delas? Ao invés disso, preferem correr atrás, chorar, ficar mal, etc., por pessoas que também gostam de outras pessoas, que gostam de outras pessoas… Alguém parou pra pensar nisso em escala mundial (mundial é exagero, mas imaginem uma escala menor, no seu bairro, por exemplo)?

Por falar em filmes...
Juro que, às vezes, dá vontade de jogar tudo para o alto, queimar todo o meu dinheiro (que dinheiro?), meus documentos, adotar um nome qualquer e ir viver sozinho
na natureza selvagem do Alaska.

Nenhum comentário: