Escrevendo Uma Crônica: Parte III

Chegou a Tarde

Vou até o boteco e como qualquer coisa rapidamente para voltar correndo para casa e trabalhar na crônica. Nem fiz questão de pedir a terceira cerveja...

Chego em casa... Pego a terceira cerveja e penso:

“Comida eu não tenho, mas tenho uma garrafa de Jack Daniel’s e cerveja. E que não falte a bebida para que pior não seja!”.

Sento-me, novamente, em frente ao computador. Abro o Word. Começo a escrever, mas paro no meio do caminho porque me lembrei de uma piada que escutei no bar.

Acho melhor parar um pouco e relaxar. Pego a quarta cerveja. Tento ler o jornal, se é que posso chamar de “ler o jornal” o ato de ir direto à seção do horóscopo e da tirinha do Garfield.

De repente sinto vontade de dormir, mas sei que se fizer isso não termino o texto nesse ano.

Fecho o Word e pego uma dose generosa de Jack Daniel’s. Tenho a ideia de assistir a um filme inspirador, tipo: Jerry Maguire, Duelo de Titãs ou Coach Carter (escolhi a terceira opção). Apaguei na metade do filme.

Acordo 3h após o termino do filme. Abro o Word e leio o que escrevi até o momento – eu tentei, mas não rolou.

Lembro-me da gata que até agora não deu sinal de vida e o sábado já está no fim. Penso que ela poderia estar aqui, mas ela é muito estranha, não a entendo.

Entro em pânico ao perceber que estou fazendo papel de idiota pensando que ela é estranha, já que o estranho sou eu por não aceitar que ela está me dispensando.

Fico um pouco chateado por causa disso e começo a acreditar que sair de casa seria uma ótima ideia, quem sabe um cineminha me ajudaria a clarear a cabeça. Mas lembro de que o maldito cinema, no fim de semana, é monopolizado por dezenas de casais se pegando por todos os cantos. Desisto, por ora. Penso em chamar a minha irmã, mas ir ao cinema com a irmã é o mesmo que assinar um certificado de incompetência, mesmo que ela não pense assim.

Enfim, desisto de uma vez do cinema - e da crônica.


(Continua…)

Nenhum comentário: