Carta Para A Bem-Amada




Um súbito sopro de inspiração…


Influenciado por um poema de Vinícius de Moraes (Para se viver um grande amor) eu peguei mais algumas folhas alvas de A4 e com a ideia fixa de escrever uma carta, de próprio punho, e com letra caprichada, para a Bem-Amada, ao que me surge do além (só se for) uma pergunta que nunca havia me visitado:


Mas o que escrever nesta carta para a Namorada?


Para escrever uma carta ao seu grande amor basta, tão somente, ser sincero nas palavras e que cada uma delas emane uma luz branca-azul que traduz o que a alma sente.

Para escrever uma carta ao seu grande amor é preciso que o coração sopre baixinho em seu ouvido todas as mais belas palavras para que a Bem-Amada posso entender como é importante e verdadeiramente amada, para todo o sempre de vossas existências.

Para escrever uma carta ao seu grande amor não precisa ser letrado nem consultar o “pai dos sábios” atrás de palavras interplanetárias, pois o Amor está nas coisas mais simples que já são, por excelência e mérito, as mais extraordinárias.

Para escrever uma carta ao seu grande amor não precisa tentar ser quem você não é. Seja você mesmo, ou seja, poeta (lembre-se de Platão).

Deixe que a Bem-Amada saiba o que causa em seu mundo, deixe que se assuste com tanto bem-querer e que ela o aceite como seu e, tão somente, seu. Deixe que a Bem-Amada saiba do impacto que causou, das noites insones por causa da avassaladora necessidade de um beijo “bem bão”. Deixe que a Namorada tome conhecimento de que tudo o que você faz é só para se tornar um homem melhor, perfeito – só para ela.

Deixe que a Bem-Amada se comova com suas lágrimas de saudade e preces lançadas ao vento para ecoarem na eternidade da imensidão do Universo como um desejo latente do seu coração.

Deixe que a Namorada saiba que, apesar de intenso e profundo, por vezes confundido com exagero, o Amor que sentes no peito não visa sufocá-la e, mesmo que ela não diga o que sente com a mesma frequência, você sabe que o Amor está lá e compreende que cada um tem seu sente a seu modo, tempo, intensidade e velocidade e que você respeita tudo isso, mas deixe claro que esse seu jeito desenfreado de amá-la faz parte de sua personalidade e de sua alma e não uma cobrança para que ela faça o mesmo.

Para escrever uma carta de amor basta um pouco de imaginação, sonhos, sabor de quero mais e adicionar as mais belas canções de amor que vocês elegeram como suas e que o faz enxergar a Bem-Amada por todos os cantos, onde quer que você esteja, pois, aqui entre nós, se o amor existe, se é verdadeiro, ela saberá que é amada apenas com aquele seu olhar de “presente de Natal”, mesmo que ainda seja Abril.




Mogi das Cruzes, 16, a mesma sexta-feira fria de Abril de 2010.

Nenhum comentário: